Recomendações Gerais Para Pintura/ Dica
É importante ressaltar que as tintas de baixa espessura, por se tratar de camada de tinta inferior ao autonivelante epóxi, não tem poder de nivelamento, correção de imperfeições, furos e irregularidades do substrato do piso. E por se tratarem de tintas são aplicadas com rolos, podendo apresentar marcas de rolo e efeito casquinha de laranja na pintura.
Para melhorar no aspecto visual de um piso se o mesmo não for polido é recomendado contratar junto ao prestador de serviço, além da pintura, o serviço de polimento do piso. Com o piso polido e a pintura epóxi aplicada, pode-se obter 95% de eficácia para cobertura de imperfeições.
Elimine a poeira do concreto, facilite a limpeza e proteção do concreto contra danos causados por óleo, sais e a abrasão.
São indicado para ambientes internos. Quando usados em ambientes externos pode haver amarelo devido aos raios uv.
Abaixo listamos alguns dos benefícios para quem deseja revestir o piso com o epóxi de baixa:
Pisos com acabamento brilhante.
Ótima resistência mecânica, abrasiva e química a certos produtos como óleos e graxas e solventes.
Ótima durabilidade - Proporciona uma longa vida útil. A manutenção regular manterá o concreto com boa aparência nos próximos anos.
Mantém uma superfície limpável, atraente e higiênica, facilmente esfregada e limpa.
Liberação para tráfego entre 24 e 72 horas.
Impermeável.
Aplicação com rolo ou airless.
Fácil limpeza, significando menores despesas e menos tempo de inatividade.
Podem apresentar marcas de rolo enquanto a pintura for nova.
Diversas cores.
Durabilidade Das Tintas
Epóxi Em Piso
Sem sombra de dúvidas, uma das principais objeções de fabricantes, consumidores e prestadores de serviços em relação ao epóxi é sobre o tempo de durabilidade do produto depois de aplicado no piso.
Não há dúvida nenhuma que a resistência do epóxi é incomparável devido a sua dureza e comparado a outras famílias de tinta. Mas então por que é tão difícil dizer quanto tempo o epóxi vai durar no piso?
Pisos são os locais mais utilizados em um ambiente e por consequência os mais agredidos comparados a pinturas de outros locais tipo paredes. Mas o problema é o seguinte… a durabilidade do epóxi no piso depende de muitas variantes como: tipo de tráfego, intensidade do tráfego e espessura do produto no piso. Quanto mais espesso mais vai demorar a se desgastar. Outro detalhe importante é os cuidados que o piso vai receber durante seu tempo de uso.
Então vamos tentar dar um exemplo estimado em métricas e estatísticas…
Sabemos até aqui que quanto maior a espessura do produto maior é o tempo de durabilidade. Então vamos usar como primeiro exemplo o revestimento autonivelante epóxi de 1mm de espessura que será usado em um piso de:
Tráfego pesado (ônibus) de intensidade média/ durabilidade estimada após aplicado no piso de 4 anos/
Tráfego médio ( empilhadeiras) de intensidade média/ durabilidade estimada após aplicado no piso de 7 anos
Tráfego leve ( automóveis) de intensidade média/ durabilidade estimada após aplicado no piso de 10 anos
Observem que o mesmo produto aplicado em pisos com tipos de tráfego diferente mudam de durabilidade estimada, isso acontece por causa do peso de tipo de tráfego que será exercido no piso.
E por que até os fabricantes e prestadores de serviço tem dificuldades pra dizer com precisão a durabilidade do produto no piso? simples! por que não tem como saber com precisão a intensidade ou fluxo de movimentação de tráfego no local. E se no andar da carruagem houver alteração no tipo de tráfego.
Outro detalhe é o cuidado que esse piso vai receber depois da pintura ou revestimento feito.
OBS: É muito importante uma reestruturação e uma mudança no layout de uso de piso se caso for de costume arrastar objetos, mesas e bancadas, ou deixar cair ferramentas pontiagudas pesadas no piso ou caso não se tenha cuidados com limpeza do piso.
Mas para concluir, podemos dizer que quando falamos em durabilidade de tintas em pintura de pisos podemos falar em uma estimativas do tempo de desgaste do produto no piso levando em consideração as informações técnicas passadas pelo cliente e os produtos orçados.
Índice De Busca Por Solução!
Pintura De Pisos C Cor / Tráfego De Pessoas
Pintura De Pisos C Cor / Tráfego De Pessoas, Automóveis
Pintura De Pisos C Cor / Tráfego De Pessoas, Automóveis, Empilhadeiras
Pintura De Pisos C Cor / Tráfego De Pessoas, Automóveis, Empilhadeiras, Ônibus e Caminhões
Pintura De Pisos C Cor/ Pisos Que Vão Sofrer Ataques Químicos Agressivos
Pintura De Pisos C Cor/ Pisos Que Vão Sofrer Ataques Químicos Menos Agressivos
Pintura De Pisos Transparente (incolor) Para Tráfego De Pessoas, Carrinhos, Paleteiras, Automóveis
Pintura De Pisos Transparente (incolor) Para Qualquer Tipo De Tráfego
Pintura De Pisos C/ Acabamento Vitrificado
Desbaste e Alisamento De Pisos Brutos De Concreto
Remoções De Resíduos Em Geral: Tintas, Colas E Argamassas
Polimento De Pisos De Concreto Para Receber Pinturas
Recuperação De Pisos Pedras Naturais
Construção De Pisos De Concreto
Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Gravataí, Novo Hamburgo, Viamão, São Leopoldo, Passo Fundo, Alvorada, Cachoeirinha, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Lajeado, Guaíba, Ijuí, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Esteio, Sapiranga, Alegrete, Farroupilha, Venâncio Aires, Vacaria, Montenegro, Capão da Canoa, Campo Bom, Camaquã, Carazinho, Garibaldi, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Veranópolis, Antônio Prado, São marcos, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Teutônia.
Vários fatores podem influenciar na hora de tomar a decisão em proteger o piso, os mais comuns são: estética, higiene e impermeabilização… Qual é o seu?
Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas. Ou se desejar solicite orçamentos clicando no link abaixo.