Microconcreto para confecção de contrapisos, reparos rápidos e reforços emergenciais com libração para uso em apenas 2 horas.
Crateras, buracos, fendas e rachaduras são patologias que ocorrem frequentemente em pisos de concretos e extruturas. Tais agressões e consequentemente deterioração normalmente ocorrem em pisos mais antigos e podem ocorrer devido ao tráfego intenso de veículos, sobrepeso, trepidação excessiva, sobrecargas, impactos, desgaste pelo tempo de uso, excessos de água e outros mais.
Existem no mercado uma grande variedade de argamassas e resinas capazes de atender a demanda em questão e executar o fechamento dessa anomalias.
Mas e quando a necessidade em se fazer o fechamento exige uma cura emergencial para liberação de tráfego, o que fazer?
Para tal situação onde se exija reparos com curas rapidas, existe no mercado o Microconcreto industrializado que são composto por cimento, agregados devidamente graduados e aditivos especiais. Geralmente são Prontos para uso, requerendo apenas a adição da quantidade correta de água, sendo um produto de alto desempenho desenvolvido para reparos emergenciais em concretos e com prazo de liberação rápida. Mas vale lembrar aqui que é necessário fazer uma avaliação do tamanho da demanda. Ou falando em outras palavras fazer uma avaliação sobre a situação geral do piso. Pisos com muitos pontos de deterioração e com uma superfície em mal estado de conservação talves seja mais prudente olhando do ponto de vista estético fazer uma Construção De Pisos De Concreto novo.
Indicado para reparos em:
*Placas de rodovias,
* Pontes,
* Pistas de aeroportos;
*Pisos de concreto industriais;
*Pisos de estacionamentos:
*Pisos de concreto em geral;
*Construção de pisos e contrapisos;
*Liberação para uso em apenas 2 horas,
*Elevadas resistências mecânicas;
*Auto-adensável;
*Excelente aderência ;
*Fácil aplicação e elevada durabilidade.
Outra grande vantagem do microconcretamento é sua capacidade de construir pisos e contrapisos para liberação e pintura mais rápida, não precisando esperar 28 dias para cura. Mas alguns critérios de projeto são necessários para sua execução, pois devido à liberação de calor durante o processo de hidratação de seus componentes, é crucial a alicação em espessura mínima de 30 mm e máxima de 150 mm.
A base do substrato deve apresentar-se íntegro, seco, limpo, isento de óleos, desmoldantes e partículas soltas ou pó. Armaduras existentes na estrutura devem estar limpas e isentas de produtos de corrosão. Caso houver qualquer contaminação nas armaduras, fassa a sua limpeza e posterior tratamento com protetor de armadura. Para ampliar a proteção de áreas próximas à região da intervenção em estruturas atacadas por cloretos, recomenda-se a proteção com revestimentos impermeabilizantes apropriados.
Cuidados e detalhes antes da aplicação do microcconcreto são importantes, sature a superfície preparada com água, evitando empoçamentos, deixando-a na condição de “saturada e seca”.
Reparos ou reforços de grande responsabilidade podem requerer proteção epoxídicos.
Nestas situações, consulte nosso departamento técnico.
Vários fatores podem influenciar na hora de tomar a decisão em reformar o piso, os mais comuns são: estética, higiene e impermeabilização… Qual é o seu?
Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas. Ou se desejar solicite orçamentos clicando no link abaixo.